Como Usar o Snapchat do Instagram (Stories) – Passo a Passo

O snapchat é um app para a troca de mensagens e imagens. Com o Instagram, também baixar o programa.

O Instagram lançou, em agosto de 2016, uma nova forma de interação: é o Instagram Stories, uma forma de snapchat para personalizar vídeos e fotos com textos. Não se trata exatamente de uma novidade, mas para quem não está familiarizado com o aplicativo, vale a pena conhecer os recursos que podem valorizar as mensagens.

Assim como na rede social rival (Snapchat), com o Instagram Stories, é possível postar mensagens que ficam no ar por apenas 24 horas, período em que os seguidores do autor do material podem comentar a publicação.

snapgram

Como Usar o Snapchat do Instagram (Instagram Stories)?

Para começar a usar o snapchat, o primeiro passo é abrir o Instagram e clicar no ícone “+”, situado no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, é possível produzir um vídeo ou tirar uma foto, mantendo pressionado o botão do obturador da câmera.

Com o material pronto, o internauta pode inserir textos e emojis. Ao terminar a redação, basta clicar fora da caixa de texto para visualizar a imagem. Existem outros recursos: teclando no ícone do lápis (também no topo da tela), o usuário pode escolher o tipo de letra e a cor da escrita. Use a ponta do dedo para desenhar sobre e, em seguida, clique em “concluir”. Para postar a mensagem, tecle no ícone de “visto”, no canto inferior da tela do Instagram.

+ Confira:

snapchat instagram

Motivos para usar o Instagram Stories

A facilidade e praticidade são os motivos mais citados pelos usuários. Além disto, os posts podem ser retirados rapidamente. Ao contrário do Snapchat, no entanto, o app do Instagram não permite aplicar muitos filtros disponibilizados pelo aplicativo rival, encontráveis nas configurações do Snapchat, na guia “Aditional Services”.

O Instagram Stories, por outro lado, garante que as especificações de segurança do aplicativo impedem que as imagens sejam capturadas por hackers, uma providência fundamental para os adeptos das “nudes”. Mesmo depois que elas desaparecem das redes sociais, elas permanecem gravadas na memória do smartphone ou tablet.

instagram stories

O arquivo de imagens

O internauta do Instagram Stories pode criar um arquivo com os vídeos e fotos capturados na biblioteca do smartphone. Na tela inicial do app, toque no canto superior esquerdo para visualizar as imagens salvas no aparelho (elas permanecem visíveis apenas por poucos segundos; caso nenhuma delas seja selecionada, o app retorna à tela inicial).

As histórias arquivadas no Snapchat do Instagram podem ser reeditadas indefinidamente, cabendo ao internauta decidir se as imagens permanecerão disponíveis para os seguidores por mais tempo.

Nas “configurações das histórias”, é necessário definir os termos de privacidade. As imagens podem permanecer acessíveis para todos os contatos, para um grupo restrito e também serem ocultadas para um ou mais seguidores. O Instagram permite a seleção dos contatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *