Como Tirar a 2ª via da COELBA

A COELBA distribui energia para 415 municípios brasileiros. Veja como tirar a 2ª via da conta.

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), indústria de energia elétrica que gera, distribui, comercializa e desenvolve projetos de eletricidade, atende 415 dos 417 municípios baianos. Inicialmente uma empresa estatal, tornou-se privada (de capital interno e externo) em 1997. Confira o passo a passo para tirar a 2ª via da conta.

como tirar a segunda via da coelba

Tirando a 2ª via da COELBA

Em primeiro lugar, é necessário identificar o número da conta contrato com a COELBA. Ele está presente em todas as contas anteriores, no canto superior direito, logo abaixo da data de vencimento e do valor da fatura.

Caso não tenha nenhuma conta da COELBA em papel (impressa), acesse o site www.coelba.com.br e identifique o número da conta contrato. Na aba “Esqueceu seu contrato?”, os clientes informam um número de documento (preferencialmente o CPF), digitam um código de confirmação e dão início à pesquisa.

Em seguida, clique na aba “Serviço ao Cliente” e, em seguida, “Como solicitar nossos serviços”. Com o número da conta contrato da unidade consumidora e o mês de referência, é possível tirar a 2ª via da conta da COELBA.

No mesmo site, é possível solicitar outros serviços, tais como:

  • segunda via da declaração de quitação anual de débitos;
  • troca de titularidade (no caso de compra ou nova locação do imóvel);
  • desligamento de unidade consumidora;
  • verificação do nível de tensão;
  • alteração de carga;
  • alteração da data de vencimento da conta;
  • entrega da conta em outro endereço;
  • vistoria da unidade consumidora (caso o proprietário do imóvel suspeite de que está havendo consumo excessivo);
  • informação de débitos;
  • religação (normal e de urgência);
  • reclamações.

Sem conexão

Quem não tem acesso à internet pode requerer a 2ª via da conta da COELBA em qualquer ponto de atendimento da distribuidora de energia. Além das agências e postos de serviços, a empresa dispõe de oito unidades móveis, que se deslocam pelas cidades do interior do Estado. É preciso levar uma conta antiga para ter acesso aos serviços prestados.

Segunda via coelba

Como Fazer para Tirar Segunda Via Coelba

Para tirar a 2ª via da conta da COELBA pela internet ou nos postos de serviços, o interessado precisa pagar uma taxa de R$ 5,33 para o grupo A – alta tensão – e R$ 2,65 para o grupo B – baixa tensão. O serviço é cobrado na fatura seguinte.

Quem tem acesso ao net banking ou a operações bancárias em terminais eletrônicos não precisa imprimir a 2ª via da conta da COELBA. Basta anotar o código de barras e digitar estes números na opção de pagamentos. A instituição bancária fornece os dados da fatura a ser paga: é só conferir a exatidão e proceder ao pagamento.

Lembre-se: não existe um número definido de contas de energia em atraso para o corte de luz, mas as empresas distribuidoras, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, devem encaminhar um “aviso de corte” com 15 dias de antecedência. Não fique sem energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *