Como Fazer para Clarear os Dentes

Muitos dizem que eles são os nossos melhores cartões de visita. Veja como clarear os dentes de modo simples.

Os dentes são estruturas duras, salientes e esbranquiçadas, compostas por polpa, dentina e esmalte, comuns à maioria dos mamíferos, peixes e répteis e de alguns anfíbios. Eles servem para morder, cortar, prender e triturar, mas, nos dias atuais, ter um belo sorriso é fundamental para conseguir um emprego, manter um bom círculo de amizades e, claro, namorar.

Clarear os dentes, desta forma, é imperativo para uma vida de sucesso.

Este é um sonho de muitas mulheres e homens. Clarear os dentes, no entanto, é um tratamento odontológico caro. Para pessoas com dentes amarelados pelo consumo de café, tabaco, vinho tinto, chá mate e refrigerantes – os casos mais comuns – quatro sessões de clareamento com gel ou laser não saem por menos de mil reais. A boa notícia, contudo, é que alguns tratamentos caseiros podem trazer o brilho dos dentes.

clarear os dentes

Como Clarear os Dentes

Sal e limão fazem uma boa dupla para clarear os dentes. Coloque uma colher (café) de sal e sumo de limão suficiente para formar uma pasta (não use recipientes de metal, que oxidam o ácido cítrico). Basta apenas aplicar sobre os dentes antes da escovação. O sal é abrasivo, assim como o limão, cuja vitamina C é eficiente para combater a placa bacteriana. Faça a aplicação uma vez por semana, durante quatro semanas.

O bicarbonato de sódio é uma boa opção para clarear os dentes. O produto é vendido em pó e tem várias aplicações é útil para amaciar carnes e eliminar maus odores. No caso do clareamento, o bicarbonato de sódio também é fácil de usar: basta colocar o pó na escova, sobre o creme dental; não há nenhuma contraindicação.

Para quem está com um sorriso escurecido, pode-se usar uma mistura de morangos amassados, uma colher (café) de bicarbonato de sódio e uma colher (café) de sal. O morango é rico em vitamina C, que ajuda e reduzir a placa. A fruta tem ácido málico, que facilita a remoção de placas superficiais. O sal funciona como substância abrasiva, clareando os dentes de forma rápida.

receita para clarear os dentes

Uma pasta feita com uma colher (café) de bicarbonato de sódio embebido com vinagre de maçã também é útil. Esfregue a pasta nas duas faces dos dentes, deixe agir por dois minutos e enxágue em seguida, com água abundante.

O morango também pode ser usado sozinho para clarear os dentes, mas é necessário um pouco de paciência. Esmague dois ou três frutas e esfregue nos dentes por cinco minutos. Em seguida, enxágue a boca e use fio dental para retirar eventuais resíduos. Este tratamento pode ser feito diariamente.

Quem tem problemas frequentes com dentes escurecidos precisa renunciar a alguns sabores. Para manter os dentes clareados, evite o consumo de café, leite com chocolate, beterraba, cigarro, vinho é chá mate. Se você não resiste a uma xícara de café, deve tomar um copo de água logo a seguir. Aliás, a água é um bom recurso naqueles momentos em que não podemos escovar os dentes: ela limpa a boca e reduz a proliferação de bactérias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *