Como Fazer um Instagram e Conseguir Seguidores

As redes sociais estão entre os sites mais acessados da internet, afinal, são plataformas que reúnem amigos e conhecidos, permitem o compartilhamento de informações e imagens. Na atualidade, uma das redes sociais mais populares é o Instagram, desenvolvido exclusivamente para compartilhar fotos e vídeos.

Através do Instagram é possível registrar e compartilhar cada momento da sua vida, além de usar filtros para deixar as fotos mais bonitas. Para usar esta rede social é necessário baixar e instalar o aplicativo da plataforma, além de criar uma conta para começar a postar. Saiba abaixo como fazer um Instagram:

Baixe o Aplicativo do Instagram

instalar instagram

O primeiro passo para fazer um Instagram é baixar o aplicativo da plataforma, que está disponível para os sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone e é gratuito. Para baixar o aplicativo é bem simples, basta entrar na loja online do sistema operacional como, por exemplo, a ‘’Play Store’’ e procurar por ‘’Instagram’’.

Na próxima etapa, selecione o botão ‘’Download’’ e aguarde o aplicativo ser baixado completamente. Feito isso, a plataforma será instalada automaticamente no sistema operacional do seu celular.

2 – Cadastre-se no Instagram

O próximo passo para fazer uma conta no aplicativo de compartilhamento de imagens é cadastrar-se na plataforma. Portanto, comece abrindo a página inicial do aplicativo. Nesta etapa, você pode ser cadastrar com o seu endereço de e-mail ou com a conta do Facebook, caso já tenha perfil nesta rede social. Por fim, determine uma senha.

3 – Forneça as Suas Informações

Após cadastrar o seu e-mail ou conta do Facebook para entrar no Instagram, você deve fornecer as suas informações. Por isso, coloque o seu nome completo e depois o nome que pretende evidenciar para os demais usuários. Caso o seu apelido ou nome escolhido já esteja sendo usado, você será orientado a escolher outro nome.

4- Edite o Perfil do Instagram

Ao ter seu nome aprovado no Instagram é preciso editar o seu perfil. Nesta etapa, é preciso clicar no ícone de avatar, que leva diretamente para a sua página inicial e selecione o botão ‘’Editar Perfil’’.

A partir daí, o usuário será redirecionado para uma nova página para preencher as informações que deseja sejam mostradas para as demais pessoas que visitarem no seu perfil (também conhecida como “bio” na rede).

Nesta área, você pode colocar uma pequena biografia descrição sobre quem é e o que faz da vida. Muitas pessoas aproveitam este espaço para colocar uma citação, trecho de música, enfim um pequeno texto que represente as suas personalidades.

Por fim, a última etapa do preenchimento do perfil do Instagram consiste em informar o seu gênero, ou seja, masculino ou feminino. Também há um campo intitulado ‘’Site’’, onde o usuário pode colocar o endereço de outra página como, por exemplo, perfil no Facebook ou blog.

Para que os seus novos dados sejam salvos é só clicar no botão ‘’Salvar’’. Sempre que você quiser atualizar as suas informações da conta do Instagram é só editar o perfil novamente e salvar as informações acrescentadas.

instagram conseguir seguidores

Edite a Privacidade da Conta do Instagram

Ao usar o Instagram provavelmente você vai compartilhar informações pessoais como, por exemplo, fotos com amigos e membros da família, além de locais que costuma viajar. Porém, nem sempre é seguro compartilhar estes dados, especialmente com os seguidores que você não conhece pessoalmente.

Pensando nisso, o Instagram permite que os usuários editem a privacidade de quem pode ver as suas fotos e vídeos postados. Na página inicial, vá até o botão alterar privacidade, onde você pode definir se quer que o seu perfil seja público ou privado. Nesta segunda alternativa, os usuários que desejam ver as suas fotos terão que pedir autorização para te seguir e só a receberão depois que você aprovar a solicitação.

Como Postar a Primeira Foto no Instagram

Para postar a primeira foto e começar a usar o Instagram, você tem que abrir o aplicativo e clicar no ícone da ‘’câmera’’. Feito isso, é possível capturar uma foto na hora ou usar imagens que já estão na sua galeria. Em seguida, selecione o recorte e o filtro que deseja aplicar na imagem.

Para finalizar, clique em ‘’Publicar’’, na próxima página é possível escolher as redes sociais adicionais que você quer compartilhar a foto como, por exemplo, Facebook e Twitter. Escolha as plataformas e publique.

Nós do Como Fazer já te ensinamos a fazer a conta em outra rede social que está bombando, confira: Como Fazer um Snapchat – Criar Conta e Aprender a Usar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *